sábado, 28 de junho de 2014

Sempre alerta


Um dia a gente acorda e percebe que o mundo mudou. Será mesmo que o mundo muda tanto assim? Ou fomos nós que não nos demos conta que o mundo vinha mudando?
Mudar é a única coisa certa na vida mundana. Muda-se de moradia, trabalho, itinerário, amizades, mudam-se até os relacionamentos ... Só as leis do universo seguem sistematicamente harmônicas, mantendo sua regularidade peculiar. Pois bem, se assim não fossem o universo seria um caos total. 
Dia, mês ano, galáxia sistema solar ... um sincronismo impecável, até quem sabe um dia, o big-bem manifestar-se. Mas até nesse momento se confirma que tudo muda o tempo todo. Talvez por isso que existem pessoas mutantes. 
Se somos uma pequena parte deste universo, nossa ligação com o Eu superior, natural será que as pessoas assim também sejam.
Um maravilhoso dia para todos! Busquemos o aperfeiçoamento com Deus, o universo e as pessoas.
Jorge Oliveira

segunda-feira, 23 de junho de 2014

O medo

Muito cuidado com os diálogos negativos psicológicos internos, eles são prejudiciais, principalmente quando há uma situação sob qualquer pressão. Nessas condições, a tendência é o indivíduo intensificar uma atitude negativa. 
Dessa forma surgem conversas consigo mesmo tentando responder perguntas do tipo: E se? E se eu não me der bem? E se as coisas complicarem ainda mais? Como vai ficar a minha imagem? Com que cara vou ficar? ... 
Tais conversas proporcionam a ampliação desse algo negativo em sua vida. Se você se mantiver focado em situação negativa, você terá sempre mais e mais disso.
Pensamentos negativos aumentam a pressão pelo medo e o prejuízo é certo.
Não será melhor adotar uma atitude positiva e acreditar que tudo vai funcionar bem? 
Assim, o cérebro estará trabalhando e direcionando as ações para o lado positivo. Por isso que se diz: pense positivo, nosso cérebro funciona semelhante ao computador, ele segue o que está programado. 
Mande embora a angústia causada pelas sensações negativas e passe a vivenciar as possibilidades de uma vida melhor.
Jorge Oliveira