segunda-feira, 1 de junho de 2015

Todo sonho tem um preço

A verdade maior é que não há como escapar, somos impelidos a pagar por tudo. Pagar pela indecisão e até pela falta de coragem na hora de assumir erros e responsabilidades. Formar vínculos, decisões imensuráveis, fazer as coisas funcionarem.
O fardo social poderia ser pago pelo padrão social. Isso, em geral permeia a razão e a emoção não devendo esta última sobrepor-se.
Nem sempre se trata de valores pecuniários. Na maioria das vezes envolve sentimentos, emoções e, às vezes, falta uma preparação, um planejamento.
Afinal, quanto custa sonhar?
Todo ser vivo tem por necessidade o progresso contínuo. As atividades humanas carregam sempre um propósito em busca de melhorias. 
As pessoas procuram por mais alimento, mais roupas, moradia confortável, mais luxo, mais beleza, mais conhecimento, relacionamentos perfeitos, mais prazer - mais vida.
Entretanto, uma verdade expressa, fatídica, confirma que à medida que o ser humano realiza seus desejos também amplia cada vez mais sua busca pelo ter. Assim, essa procura é eterna, nunca acaba. 
A verdade mesmo é que o homem nunca está buscando o ter, o que ele busca é o SER. 
O SER nunca acaba nem se perde, mas o ter pode terminar inesperadamente.
Nessa trajetória os desejos vão se renovando, evoluindo... Principalmente, em meio ao convívio com outras pessoas. 
Tente ser quem você é realmente, assim, sentirá uma felicidade sem preço porque você não precisa manter aparências.
Desejos vão sendo definidos e redefinidos, gradualmente, ao longo dos anos, incrivelmente, determinados pelo curso da vida.
A vida só é traduzida com um sentido real para as pessoas à medida que elas conseguem realizar suas aspirações, seus sonhos.
É preciso ter olhos alertas, abertos e vivazes, vigilantes, por cima do nariz, ao mesmo tempo maliciosos e sonhadores.
Por isso, para compreender os anseios de alguém, é preciso conhecer primordialmente quais necessidades essa pessoa deseja satisfazer.
Em outras palavras, qual é o seu sonho? Porventura, você tem um sonho? Sabe claramente que sonho é esse?
Mas há algo muito importante em toda essa questão, sonhar é preciso, é o combustível da vida, por isso, sonhe, deseje, anseie e, não fique parado, aja sempre, execute seu plano para alcançar uma vida cada vez melhor, alegre e satisfatória.

Jorge Oliveira