sexta-feira, 15 de julho de 2016

O QUE SIGNIFICA SER JOVEM?

Navegando na internet, deparei-me com uma postagem onde havia um apelo para curtir uma daquelas postagens antigas. “Quem lembra curte”.
Tratava-se da foto de um objeto que já faz parte da história da vida humana. Algo obsoleto. É claro que a forma como estava descrita fazia uma evidente alusão sobre as pessoas que estariam ficando mais velhas. O “point” é cada vez mais vivenciar o novo.
O que deve ser observado é que tudo fica mais velho a cada minuto e tudo se renova também a cada instante O mais impressionante é a velocidade em que tudo acontece.
Penso que ficar velho não é nada mal, pois se assim fosse restaria uma grande dúvida.
Por que existe tanta ansiedade ao se aproximar o dia do aniversário?
Alegrias, festas, comemorações, sempre marcam a passagem dessa data em geral tão festiva e envolve as pessoas todo ano.
Existe prova maior de “velhice” ou maturidade que olhar para trás e perceber que já não é mais o mesmo?
Analisando friamente, em meio a todas as euforias, conclui-se que, fica-se mais velho, mas a idade é nova, ou seja, o momento indica uma nova fase da vida e, por isso, aumentam as esperanças de dias melhores.
Arrisco-me aqui ao propor a seguinte sugestão:
Valorize as experiências dos mais velhos. Tenho certeza que, em algum momento, você já duvidou dos conselhos de alguém, especialmente de seus pais e mais adiante comprovou e reconheceu que eles estavam certos.
As indagações aqui relacionadas incorrem em mais questionamentos sobre a permanência da vida humana na terra.
Quem somos?
Onde estamos?
Para onde vamos?
Não se pode precisar com a absoluta certeza sobre a resposta de cada uma dessas perguntas. É possível que cada indivíduo deva ter, ou pelo menos, está buscando suas respostas.
Diante da grandeza e das possibilidades de inovação em que vivemos, acredito que não há nada melhor que manter uma trajetória alegre, feliz e vibrante, para realizar sonhos.
A sociedade mostra-se cada vez mais tendenciosa a aplicar estereótipos impregnados de preconceitos, principalmente, no que se refere ao “velho”.
Alteram-se as verdadeiras essências das pessoas, e o mais incrível, os jovens também são vítimas das mais diversas generalizações que fazem sobre seus comportamentos.
Contudo, escondidos por trás de todos os falsos rótulos, todos, ainda procuram respostas para perguntas que jamais serão reveladas:
O que é ser jovem?

Jorge Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário