quinta-feira, 27 de outubro de 2011

O tempo

A marca do tempo é indelével. Pensando bem o tempo não para, também não volta.
Eis que surgem alguns questionamentos: o que é o tempo? O que ele provoca? (marcas?).
O tempo não para nem por isso envelhece.
O tempo, parar?
Não, ele não para.
O tempo não existe por isso ele não para. O tempo é apenas uma medida para nossas ações. Se nossas ações não existirem é porque ficamos apenas inertes, parados vendo o tempo passar.
Tempo?
Passar?
O tempo não passa!
A grande verdade é que o tempo não volta. "O que volta mesmo é a vontade de voltar o tempo".

Durante muito tempo o homem vem acumulando suas experiências. Muitos inventos e soluções. É evidente a melhoria na qualidade de vida de grande parte das civilizações, principalmente as contemporâneas. Avanços tecnológicos fantásticos surpreendem a cada dia.
Imaginemos agora a vida sem energia elétrica, sem meios de comunicação, transportes ágeis, água potável e tantas outras facilidades da vida moderna. É praticamente impossível viver sem elas. Todos esses avanços marcantes surgiram ao longo do tempo, na linha do tempo.
O tempo não para. A todo momento novas criações modificam o modo de vida das pessoas. Não é fantástico?
O tempo já tem todo tempo do mundo, mas todos, sem exceção precisamos dar tempo ao tempo. Só assim o tempo oportunizará a realização de mais sonhos, sim, porque quando acaba um sonho outros virão.
Jorge Oliveira

2 comentários:

  1. Muito boa esta teoria sobre o tempo incrível é que apesar de estarmos o tempo todo voltado para o tempo passa , e não temos o menor controle sobre sua passagem,coisas intrigantes da natureza.

    ResponderExcluir
  2. É meu velho amigo João Carlos.
    Como dissemos - o tempo não existe e por isso mesmo não envelhece. Nós é que, às vezes, temos medo de assumir riscos ou até mesmo
    não sabemos identificar as melhores oportunidades. Como você bem disse "estamos o tempo todo voltado para o tempo que passa e não temos o menor controle sobre sua passagem". Apesar de tudo, bola pra frente vamos deixar o tempo passar enquanto fazemos nossa história de vida. A fila realmente anda.

    Jorge Oliveira

    ResponderExcluir